O Paraná não registra casos de sarampo há mais de um mês. Apesar da inexistência de novas notificações, a Secretaria de Estado da Saúde orienta a população que ainda não tomou a vacina, que procure a Unidade Básica de Saúde para realizar a imunização.
“A vacina que imuniza contra o sarampo está disponível nas 1.852 salas de vacina em todo o Estado. Precisamos que o maior número de pessoas se vacinem para que continuemos a diminuir a circulação do vírus no Paraná”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
A vacina contra o sarampo é gratuita e faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. Além disso, a campanha nacional de vacinação contra a doença que começou em fevereiro, segue até 30 de julho. Esta ação tem por objetivo imunizar o público de 20 a 49 anos, faixa etária que possui maior incidência da doença no Paraná.
Os dados do boletim publicado nesta quinta-feira (28) mostram 14 casos a mais que o último informe, de amostras coletadas anteriormente e que estavam em processamento no Laboratório Central do Estado (Lacen) e registradas em Curitiba (7), Colombo (5) e Pinhais (2).
Desde agosto do ano passado quando começaram os novos casos da doença no estado após 20 anos sem registros, a Sesa já contabilizou 3.418 notificações, sendo 1.165 casos confirmados, 1.620 em investigação e 633 descartados.
Leia também – Sarampo: tire suas dúvidas e entenda os efeitos da vacina
Leia também – Números do novo coronavírus no Brasil e no Paraná