Casos de dengue aumentam em quase 5.000% em relação ao ano passado no Paraná

O boletim semanal divulgado nesta terça-feira (21 de janeiro) pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 7.618 casos confirmados de dengue no estado. São 1.550 a mais que a publicação anterior, que somava 6.068. O aumento desta semana corresponde a 25,54%. Quando a comparação é feita em relação ao mesmo período, no ano de 2019, este aumento chega a 4.846%.

 

No total, já são 24 municípios em epidemia. As cidades de Bandeirantes, na região Norte, e Ivaiporã, no Vale do Ivaí, entraram para a relação nesta semana. Os outros municípios que já atingiram este patamar são: Braganey, Juranda, Nova Cantu, Peabiru, Quinta do Sol, Douradina, Diamante do Norte, Guiraçá, Inajá, Paraíso do Norte, Paranavaí, Santa Isabel do Ivaí, Tamboara, Ângulo, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Paranacity. Uniflor, Florestópolis, Sertaneja, Guairá.

 

Em situação de alerta para dengue estão mais 27 municípios, que juntos somam 990 casos autóctones nesta semana epidemiológica.

Leia mais: Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela: saiba como reconhecer os sintomas

 

Apresentam casos de dengue grave, com pacientes em tratamento, os municípios de Paranaguá, Foz do Iguaçu, Nova Cantu, Quinta do Sol, Cianorte, Colorado, Santa Fé, Florestópolis, Ibiporã, Londrina, Porecatu, Cornélio Procópio e Sertaneja.

 

As cidades com maior número de casos confirmados são: Inajá, com 577; Nova Cantu, com 569; Paranavaí, com 549, e Quinta do Sol, com 440.

 

Confira o boletim completo clicando aqui.