Campanha alerta para a importância do tratamento precoce do AVC mesmo na pandemia

schedule
2020-07-18 | 00:40h
update
2022-02-01 | 20:25h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate

Boca torta, dificuldade de fala, fraqueza em um dos braços ou pernas são sinais que podem indicar um acidente vascular cerebral (AVC) e sua identificação precoce ajuda a salvar vidas. Com este mote, a Associação Paranaense de Ciências Neurológicas (APCN) se une ao Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) na campanha “Só saia de casa pela sua saúde”.

Esta é a 6ª fase da iniciativa, que foi lançada em junho em uma parceria do CRM-PR com as sociedades de especialidade do estado.AMP O objetivo é conscientizar médicos e a população sobre a importância da continuidade do tratamento e acompanhamento de doenças crônicas mesmo durante a pandemia, assim como de buscar atendimento em caso de emergência, como o AVC.

Publicidade

“Percebemos ao longo dos últimos meses que, por causa da pandemia e ordens de isolamento, houve diminuição na procura por atendimento médico de pessoas com sintomas de AVC e essa demora no diagnóstico e tratamento podem trazer consequências permanentes ou até mesmo a morte nos casos mais severos. Daí a importância de procurar atendimento ou entrar em contato com o médico de confiança caso o paciente apresente algum dos sintomas. É preferível correr o risco de se expor ao coronavírus do que ficar em casa e não receber o atendimento adequado”, explica o presidente da APCN, Dr. Paulo Jose Lorenzoni.

Leia também – Campanha alerta pais para manutenção do calendário de vacinas dos filhos durante a pandemiaAMP

Leia também – Secretaria de Saúde orienta: pacientes com doenças crônicas devem manter acompanhamento durante a pandemiaAMP

Leia também – Dúvidas sobre o coronavírus e Covid-19? Perguntas e respostas sobre higiene pessoal, animais de estimação e máscarasAMP

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
20.04.2024 - 03:26:55
Uso de dados e cookies: