A Secretaria de Saúde do Paraná atualizou o número de casos suspeitos de novo coronavírus no estado. Até a noite desta quinta-feira (27), são seis pessoas monitoradas nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo e Ponta Grossa.
Na capital paranaense, são três casos suspeitos:
– Homem, 30 anos, esteve na Itália nos últimos dias e se encaixa na definição de casos suspeitos. Exame coletados no dia 27/02. (Domiciliar)
– Mulher, 25 anos, esteve na Itália nos últimos dias e se encaixa na definição de casos suspeitos. Exame coletados no dia 27/02. (Domiciliar)
– Homem, 25 anos, esteve na Itália nos últimos dias e se encaixa na definição de casos suspeitos. Exame coletados no dia 27/02 (Domiciliar)
Ponta Grossa:
– Mulher, 29 anos, esteve na Itália nos últimos dias e se encaixa na definição de casos suspeitos. Exame coletados no dia 26/02. (Domiciliar)
São José dos Pinhais:
– Mulher, 27 anos, esteve na Itália nos últimos dias e se encaixa na definição de casos suspeitos. Exame coletados no dia 26/02. (Internada)
Campo Largo:
-Mulher, 99 anos, esteve na na Itália nos últimos dias e se encaixa na definição de casos suspeitos pela Sesa, com exame coletado no dia 26/02 (Internada)
Neste caso de Campo Largo, a Secretaria de Saúde do Paraná esclarece que é o único da lista que não aparece no rol de suspeitos divulgados também pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feiraAMP. No entanto, ele segue sendo considerado como suspeito pelo órgão estadual, que informou que será discutido junto ao ministério os motivos da exclusão deste caso da divulgação nacional.
Durante a tarde desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba já havia informado dois casos suspeitos na cidade, enquanto outro estava sendo monitorado em Ponta Grossa pela Sesa desde esta quarta-feira (26).AMP