Proposta de campanha da AMB para valorização do título de especialista é apresentada e aprovada na reunião do Conselho Deliberativo

schedule
2024-11-29 | 19:31h
update
2024-11-29 | 19:31h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate


A ideia de uma campanha de valorização do título de especialista foi apoiada e aprovada por unanimidade entre todas as sociedades, federadas e entidades médicas, presentes na reunião do Conselho Deliberativo da Associação Médica Brasileira (AMB) realizada em Recife, nesta quinta-feira (28).  A pauta foi apresentada pelo diretor de Comunicação da entidade, Dr. Luiz Carlos von Bahten, que falou sobre o tema ‘Campanha de Valorização do Título de Especialista’, uma das principais pautas discutidas em 2024 pela classe médica.

Publicidade

O gestor apresentou dados importantes, como as especialidades que possuem o maior número de registros no Brasil. Clínica Médica aparece em primeiro lugar, com aproximadamente 57 mil médicos, seguida da Pediatria (48.654) e da Cirurgia Geral (41.547). 

Uma outra informação demonstrada pelo diretor da AMB foi a proporção de médicos especialistas por faixa etária. Em 34 das 55 especialidades, a média de idade é inferior a 50 anos. Em termos de distribuição por região do país, o Sul aparece na primeira posição, com 68% dos médicos com especialidade. 

O Dr. Von Bathen elencou os principais objetivos da campanha do Título de Especialidade. Segundo ele, é fundamental ter como foco a valorização do título, alertar a população sobre a importância de escolher um médico especialista certificado, enaltecer a diferenciação do profissional com o título de especialista, e destacar os rigorosos critérios exigidos para obtenção do título de especialista. “Tudo isso para defender o bem mais precioso da AMB e das sociedades”, frisou

A expectativa é que a campanha entre em vigor a partir do primeiro trimestre de 2025, com ações que envolvam a combinação de estratégias em mídias digitais e veículos especializados, focada em anúncios impactantes nas redes sociais, para ampliar o alcance e engajar a audiência com conteúdo envolvente.  

Anúncios em veículos de imprensa…



Leia Mais >

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
29.11.2024 - 19:34:17
Uso de dados e cookies: