Primeiras cirurgias robóticas de Maringá são realizadas no HGU

schedule
2024-09-24 | 16:42h
update
2024-09-24 | 16:42h
person
Revista Ampla
domain
Revista Ampla
(Foto: Divulgação/Unimed Maringá)

O Hospital Geral Unimed Maringá (HGU) fez história ao realizar as primeiras cirurgias robóticas da região. Com o uso do robô da Vinci X, foram concluídos com sucesso os primeiros procedimentos, incluindo cirurgias torácicas, bariátricas e urológicas, marcando um novo patamar na medicina regional.

Este é o primeiro equipamento de cirurgia robótica instalado em todo o Noroeste do Paraná e sua chegada a Maringá representa um avanço significativo nos cuidados médicos disponíveis. Além de elevar o padrão dos procedimentos cirúrgicos, o HGU se consolida como um centro de referência em inovação tecnológica na área da saúde.

“Estamos orgulhosos em ser os primeiros a disponibilizar essa tecnologia de ponta para Maringá e todo o Noroeste do Paraná. Este é mais um passo no nosso compromisso de oferecer o que há de mais avançado na medicina aos pacientes do nosso hospital”, afirma Lai Pon Meng, presidente da Unimed Maringá.

Publicidade

Revolução tecnológica

O sistema da Vinci é reconhecido mundialmente por capacitar os cirurgiões a realizar procedimentos complexos com precisão incomparável. Utilizando instrumentos minimamente invasivos, ele reduz o tempo de recuperação dos pacientes, diminui o risco de complicações e minimiza as cicatrizes.

Com o robô da Vinci, o Hospital Geral Unimed Maringá se posiciona como um centro de excelência em cirurgia robótica, atraindo pacientes e profissionais de toda a região.

Leia mais: Experiência de qualidade é destaque no novo Laboratório Unimed Maringá

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
24.09.2024 - 16:50:26
Uso de dados e cookies: