Presidente da AMB participa do Conahp 2022


Nesta quinta-feira (10), o Presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), César Eduardo Fernandes, esteve presente no Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento é promovido pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e vem se consolidando como referência no setor da saúde.

O Conahp 2022 traz como temática central “Saúde 2022: a mudança que o Brasil precisa” e apresentatemas que passam pelos aprendizados relacionados à pandemia de Covid-19 e as mudanças necessárias para promover um sistema de saúde integrado, sustentável e que viabiliza o acesso qualificado à população.

O Presidente da AMB participou do debate “Desafios da Formação Médica: Nova Medicina x Novos Desafios Éticos”, que foi mediado por Antônio Britto(Diretor-executivo da Anahp) e também contou com Jorge Kalil (Professor Titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração), Murillo Capella (Fundador e Consultor do Conselho de Administração na Unicred Valor Capital) e Reynaldo Brandt (Médico Neurocirurgião no Hospital Israelita Albert Einstein). 

César Eduardo Fernandes iniciou a sua fala agradecendo à Anahp pelo convite e, ao ser questionado sobre a abertura indiscriminada de novas escolas médicas no Brasil, foi enfático ao responder que se trata de uma abertura irresponsável – atualmente existem 388 no país –, eque tem de haver uma fiscalização em relação à qualidade do ensino. Diante disso, ressaltou que não se deve criar mais Faculdades de Medicina e nem novas vagas nessas escolas médicas que foramcriadas, e que deve ser feita uma avaliação dos profissionais que estão sendo entregues à população, para nos certificarmos de que estão aptos para exercerem a profissão.

Durante o debate também foi falado que precisa haver…



Leia Mais >