César Eduardo Fernandes, presidente da Associação Médica Brasileira, esteve sábado (16) no Rio de Janeiro na cerimônia de posse dos novos dirigentes do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), que administrarão a instituição no biênio 2024/2026.
O presidente da AMB estava acompanhado do presidente da APM, Antonio José Gonçalves.
Dr. Luiz Carlos Von Bahten, que deixa a presidência do CBC, após dois mandatos, e que em janeiro assume a nova Diretoria de Comunicações da AMB, fez a transmissão do cargo.
O novo presidente nacional do CBC, Pedro Eder Portari Filho, eleito no dia 10 de novembro, escolheu para fazer parte da Diretoria alguns nomes, como Luiz Gustavo de Oliveira e Silva (1º vice-presidente nacional), Andrea Povedano (Secretária) e Leonardo Emilio da Silva (diretor de Defesa Profissional); a relação completa com os nomes e cargos pode ser acessada neste link.
Além da posse dos novos dirigentes nacionais, foram empossados também os diretores dos capítulos estaduais, sendo o mestre do estado de São Paulo Rubens Antonio Aissar Sallum.
Durante a sessão, alguns momentos mereceram destaque. Entre eles a posse do novo membro titular TCBC Francisco Nicanor Araruna Macedo e a entrega do Prêmio Angelita Gama para a ECBC Elizabeth Gomes dos Santos. Além disso, foi realizada a titulação do TCBC Paulo Roberto Cors a membro emérito.
Fonte APM e CBC