Presidente da AMB é o primeiro presidente da ABRAGO – Academia Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia


Dr. César Eduardo Fernandes, presidente da AMB e atual Diretor Científico da FEBRASGO, assume como o primeiro presidente da ABRAGO.

A FEBRASGO – Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia reuniu em São Paulo, na última sexta-feira, 23, profissionais de referência em Ginecologia e Obstetrícia de todo Brasil para a Cerimônia de Fundação da Academia Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (ABRAGO). A celebração marcou o início de um projeto que tem como principal objetivo reconhecer a atuação dos especialistas em ginecologia e obstetrícia no país.

A idealização da Academia era um sonho presente da FEBRASGO que respeitou, além dos mais de 62 anos de atuação da instituição, critérios definidos de escolhas dos seus patronos, com metodologia meritória, decisões colegiadas e com a transparência democrática. “A ABRAGO é uma celebração e tem a missão de zelar pela nossa especialidade. A possibilidade de cria-la é o mesmo que a manutenção da memória dos feitos da FEBRASGO. Saber reconhecer como é importante conhecermos a nossa história é o mesmo que referenciar colegas que são exemplos para todas as gerações, com destaque para as que estão chegando”, explica o presidente da FEBRASGO, Dr. Agnaldo Lopes.

Entre os homenageados da noite, Dr. Edmund Baracat, ex-presidente da FEBRASGO na gestão de 1997 – 2005, recebeu a honraria de primeiro titular da ABRAGO e agradeceu o reconhecimento durante o evento. “Agradeço a FEBRASGO por ser o patrono e primeiro titular da cadeira 14 da Academia Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Isso é, sem dúvida, um motivo de muito orgulho para mim”, ressalta o homenageado que também atua como professor titular da Universidade Federal de São Paulo e Professor titular da Universidade de São Paulo (2005).

Presidente da Associação Médica Brasileira, Diretor Científico da FEBRASGO e, agora, primeiro presidente da ABRAGO, Dr. César Eduardo Fernandes,…



Leia Mais >