Posse da nova Diretoria da AMB abre caminho seguro para a união das entidades médicas


Mesa solene do evento

O requintado Palácio Tangará, um dos mais belos espaços de eventos da  capital paulista, foi palco de um momento de gala da Medicina do Brasil, na noite de 19 de janeiro de 2024. Lideranças médicas de todo o país, gestores, a nata da academia, autoridades em política de saúde, além de representantes de organizações de prestígio da sociedade civil, marcaram presença na cerimônia de posse da diretoria da Associação Médica Brasileira para período 2024 – 2026, bem como dos 27 presidentes e diretorias das Federadas da AMB.  

Dr. César Eduardo Fernandes, presidente da AMB

O anfitrião César Eduardo Fernandes, presidente da gestão do triênio 2021-2023, reconduzido à cadeira em razão da vitória da Chapa Nova AMB para os Médicos, teve a seu lado compando a mesa solene o presidente recém-eleito da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, no papel de representante das Federadas da AMB. Ambos receberam e cumprimentaram efusivamente um a um os novos diretores da Associação Médica Brasileira; também receberam os presidentes das 27 Federadas, cumprimentando-os, empossando-os simbolicamente e diplomando-os.

Dr. Eleuses Paiva e Dr. César Eduardo Fernandes

A cerimônia ainda teve à mesa quadros de elevado prestígio da Medicina e da Saúde. Ao lado de César Fernandes e Antonio José, estiveram o secretário de saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Vieira de Paiva, representando também o governador Tarcísio de Freitas, a presidente da Academia Nacional de Medicina, Eliete Bouskela, o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço de Oliveira, representando a ministra Nísia Trindade, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, Patricia Vanzolini, o conselheiro Carlos Magno Pretti Dalapicola, representando a presidência do CFM, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Ângelo…



Leia Mais >