Quando falamos sobre plano de saúde, naturalmente enxergamos o médico como a figura responsável por prover o cuidado. Afinal, sempre há um profissional de saúde do “lado de lá”. No entanto, entre os mais de 51 milhões de beneficiários que são atendidos pelas operadoras no Brasil – conforme último balanço da Agência Nacional de Saúde (ANS) -, há, também, a presença de milhares de médicos que, assim como qualquer outra pessoa, buscam o cuidado de excelência e a promoção da saúde de maneira completa. Afinal, como diz uma frase muito repetida nos últimos anos: é preciso cuidar de quem cuida.
A expressão, que ganhou força com o passar do tempo, já é lema na Unimed há mais de 30 anos. O cuidado com os médicos cooperados sempre fez parte dos propósitos da cooperativa e, em meados de 1993, ganhou ainda mais força com a criação do Plano de Assistência ao Cooperado (PAC). A carteira, direcionada exclusivamente aos cooperados e respectivos dependentes, valoriza a figura do profissional que, além de cuidar de centenas de pacientes, é responsável por levar o DNA da Unimed a todos os cantos do país, fortalecendo a missão e o propósito da cooperativa.
O PAC cuida de mais de 32 mil beneficiários, sendo a maior carteira existente dentro das operadoras de saúde paranaenses. Além de garantir o acesso à rede própria e aos prestadores, com uma ampla área de abrangência e condições especiais, em âmbito nacional, os médicos contam com uma célula de atendimento exclusivo e, ainda, têm incluso no plano um seguro de vida para o titular. Outro diferencial é a possibilidade de incluir como dependentes, além de cônjuges, os filhos, genros e noras até 45 anos, e netos até 23 anos, ampliando o cuidado para toda a família.
Os médicos-cooperados assistidos pelo PAC podem, também, aderir simultaneamente ao Plano Líder, da Seguros Unimed, que funciona como um plano complementar de cobertura…