Os desafios de saúde e inovação na Unimed Campo Mourão


Equipe da Unimed Campo Mourão comemora o sucesso o primeiro hackathon, realizado pela Singular na 7ª edição do Empreende Week (Reprodução/Unimed Campo Mourão)

A Unimed Campo Mourão realizou com sucesso o seu primeiro hackathon durante a 7ª edição do Empreende Week, evento voltado para empreendedorismo e inovação. A maratona de criação de soluções em saúde e inovação teve como objetivo promover a inovação e buscar boas práticas para melhorar os processos da cooperativa.

Rodolfo Poliseli, presidente da cooperativa (Foto: Reprodução/Unimed Campo Mourão)

“Foi com essa vontade de inovar e trazer novas possibilidades de rotina de trabalho que investimos no hackathon, por acreditar que seria possível trazer soluções inovadoras para a operadora e, consequentemente, oportunizar mais ainda a integração da Unimed Campo Mourão com a comunidade”, conta Rodolfo Poliseli, presidente da Singular.

Durante o evento, foram propostos seis desafios que refletem cenários vividos pela Unimed Campo Mourão e por outras Singulares do Sistema. Os temas foram selecionados e mapeados em áreas que impactam cooperados, beneficiários e a gestão da Singular, e incluíram a predição de doenças, perfil epidemiológico, monitoramento remoto do paciente, gestão de escalas de plantão de profissionais de saúde, centralização de informações de cirurgias eletivas e centralização de informações do Projeto de Valorização do Cooperado (PVC) e do Programa da Qualidade Assistencial (PQA).

Karina Tanaka, gerente de Atenção e Regulação em
Saúde Singular (Foto: Reprodução/Unimed Campo Mourão)

“Esses desafios representam as necessidades atuais de inovação para a Unimed Campo Mourão, uma vez que esses processos são manuais e, ainda, muitas vezes, há um desconhecimento sobre a realidade de alguns dados e informações, como no caso da predição de doenças e do perfil epidemiológico, representando também dificuldades…



Leia Mais >