Uma série de webinars foi realizada pela Unimed do Estado do Paraná como parte do Projeto de Terapias Especiais – TEA Paraná, com o objetivo de sensibilizar médicos pediatras e de família sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), refletindo o compromisso da Unimed com a excelência em seus serviços.
A decisão de realizar eventos sobre TEA reflete o compromisso da Unimed Paraná com as políticas de qualidade, buscando a satisfação de suas Singulares. Os encontros, que foram on-line, abordaram temas cruciais, como prevalência, diagnóstico, terapias e os impactos financeiros enfrentados pelo Sistema Unimed.
“Possibilitar o desenvolvimento de ações que fomentem o crescimento sustentável e subsidiar eventos, como a sensibilização dos médicos pediatras e de família em TEA, contribuem para a capacitação do cooperado em identificar quando a criança necessita de uma intervenção precoce”, destaca Daniely de Matos Alves Mendes, coordenadora de Soluções em Saúde da Unimed Paraná.
Ela explica que os webinars foram divididos por regiões, totalizando nove encontros. Surpreendentemente, a participação foi excelente, considerando a intensa rotina dos médicos.
Ao todo, 297 participantes estiveram presentes, sendo 90% médicos e 10% técnicos da equipe multiprofissional.
“O sucesso se deve ao apoio das diretorias, central do cooperado, estruturação de plano de divulgação e envolvimento dos focais de cada Singular por meio do Grupo Técnico em Terapias Especiais do Estado do Paraná (GTTE Paraná)”, ressalta Daniely.
Atualmente, das 22 Singulares do Paraná, 13 têm Recursos Próprios para atendimento de Terapias…