Nova funcionalidade: liberação automática de guias pelo App Unimed Cliente PR já entrega seus primeiros resultados


(Foto: Freepik)

Implantada no final de dezembro, a liberação automática de guias já indicou 37% de respostas sem interação humana pelo App Unimed Cliente PR

Uma novidade implantada no App Unimed Cliente PR para a liberação de guias automática rendeu números expressivos em pouco mais de um mês de uso. Das mais de 35 mil solicitações recebidas pelo mobile pela Unimed Curitiba, no período entre 28 de dezembro de 2022 e 5 de março de 2023, 37% já foram aprovadas ou negadas sem a interação humana.

A Unimed Curitiba, uma das Singulares que já utiliza o aplicativo com seus beneficiários, indicou que entre o número total de solicitações recebidas (74.283), quase 37 mil já foram enviadas pelo novo método, ou seja, metade dos clientes. Destas, 27.722 receberam o retorno imediato pelo app (o que representa 37%), e o restante foi encaminhado para análise e respostas das equipes.

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Antes dessa evolução na funcionalidade, as solicitações de guias eram enviadas pelos clientes por foto para input (entrada) no sistema e análise manual da equipe. Esse trabalho gerava morosidade no processo, devido ao volume de demandas recebidas para esse assunto. No entanto, metade ainda dos usuários do aplicativo envia seus pedidos de liberação dessa maneira.

Com a automatização desse processo, o cliente conta com uma rápida resposta e, consequentemente, a redução do tempo de espera. A cooperativa, por sua vez, percebe a crescente satisfação do seu beneficiário.

Para o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya, o novo processo é uma ferramenta importante no processo de transformação digital e, ainda, oferece suporte ao planejamento estratégico da Singular. “Em 2022, avançamos passos importantes nessa jornada e aprimoramos as estruturas de tecnologia para tornar nossos processos mais ágeis, eficientes e…



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