Evento debate soluções tecnológicas para aplicativos de saúde dentro da experiência do cliente
Você imagina sua vida, hoje, sem nenhum aplicativo instalado no celular? Essa situação, claro, não é impossível. Contudo, é nítido que um cenário sem apps e ferramentas digitais seria muito menos ágil e intuitivo, ainda mais em um mundo cada vez mais conectado e acelerado como o que vivemos. E, se falarmos de tecnologia na saúde, essa hiper conexão se mostra ainda mais presente: seja na liberação de um exame, no monitoramento cardíaco presente nos smartwatches, ou, então, na facilidade em agendar e cancelar consultas sem precisar falar com ninguém, apenas selecionando alguns itens no menu do plano nos aplicativos de saúde.
Veja mais: Parceria mais do que necessária
No entanto, não adianta ter todas as facilidades na palma da mão e elas não se integrarem. Afinal, quem nunca passou pela frustração de mexer em aplicativos complicados, que demoram a carregar ou que mais atrapalham sua experiência tecnológica? Com esse foco no futuro da tecnologia na área da saúde, a Univision – empresa de soluções tecnológicas – promoveu o NextApp: Rumo à próxima geração de aplicativos de saúde. O objetivo do encontro foi reunir clientes, parceiros e especialistas em saúde digital para cocriar soluções inovadoras para o App do Cliente, que foi idealizado pela Univision e hoje já conta com mais de 2 milhões de beneficiários ativos na plataforma.
O aplicativo é um case de sucesso da empresa, e soma aproximadamente 1,2 milhão de acessos mensais, com 64% de engajamento. “Isso significa que 64% de todos os beneficiários da carteira baixaram o aplicativo, o que é um recorde nacional”, destacou Rubens Rodrigues Junior, superintendente da Compar…