Com foco no futuro da tecnologia na área da saúde, a Univision – empresa de soluções tecnológicas – promoveu o NextApp: Rumo à próxima geração de aplicativos de saúde. O objetivo do encontro foi reunir clientes, parceiros e especialistas em saúde digital para cocriar soluções inovadoras para o App do Cliente, que foi idealizado pela Univision e hoje já conta com 2 milhões de beneficiários ativos na plataforma.
Leia também – Intercooperação: o combustível dos próximos anos
O aplicativo é um case de sucesso da empresa, e soma aproximadamente 1,2 milhão de acessos mensais, com 64% de engajamento. “Isso quer dizer que 64% de todos os beneficiários da carteira baixaram o aplicativo, o que é um recorde nacional”, destacou Rubens Rodrigues Junior, superintendente da Compar e CEO da Univision, ao reforçar que todas as Singulares são, também, acionistas da Univision e devem se envolver na busca por soluções e avanços. Na abertura de evento, o diretor Administrativo e Financeiro da Federação Alexandre Bley também ressaltou a importância dos aplicativos dentro da gestão em saúde. O diretor de Inovação e Desenvolvimento da Unimed Paraná Omar Genha Taha também acompanhou o evento.
Essa necessidade está ligada diretamente à experiência do cliente, que busca soluções práticas e ágeis para os problemas cotidianos. O cenário da saúde, inclusive, tem movimentado cada vez mais a economia, levando 77% dos brasileiros a investirem mais em produtos e serviços que, de alguma maneira, ofereceram um cuidado melhor com a saúde e bem-estar. “Atualmente, o mercado não é mais construído por uma concorrência de empresa versus empresa, mas sim ecossistema contra ecossistema”, disse Bruno Pina na palestra Tendências em Experiências em Saúde.
Para 2023, a Forbes traz cinco tópicos que estão movimentando o setor: inteligência artificial, saúde remota, saúde de varejo,…