Mudança de hábito: beneficiária da Unimed Cascavel conta como a prática de exercícios e a alimentação equilibrada mudaram sua vida


Dilvete Aparecida dos Santos, beneficiária da Unimed Cascavel, participou do projeto Na Medida e teve uma mudança de hábito significativa

Sete meses (e quase 25 kg) separam a Dilvete Aparecida dos Santos da foto à esquerda para a nova mulher que ela se tornou, à direita, da foto abaixo. Após um diagnóstico de câncer de tireoide, que levou à retirada cirúrgica da glândula, os médicos disseram que a analista financeira não poderia passar por uma cirurgia bariátrica para redução de estômago com objetivo de eliminar o excesso de peso. Em janeiro deste ano, pesando 102,5 kg (foto à esquerda), ela partiu para o caminho que exigia mais determinação, mas que também se mostrou mais seguro: a mudança de hábitos.

Reprodução/Unimed Cascavel

A prática de exercícios e a ajuda de uma nutricionista para adotar uma dieta mais equilibrada foram responsáveis pela retomada da saúde, já que Dilvete estava pré-diabética e com vários exames alterados. Aos poucos, a nova rotina trouxe uma nova aparência, hoje com 78 kg (foto à direita).

Leia também: A importância de uma saúde acessível para a comunidade

Mudança de hábito

Dilvete começou a perder o controle do próprio peso há cerca de 20 anos, na gestação do filho único. Os transtornos alimentares se tornaram mais graves na mesma época, a partir da perda do irmão. “A ansiedade me levou a desenvolver uma compulsão por comida”, conta.

Em 2022 ela começou a frequentar o projeto Na Medida, do setor de Medicina Preventiva Unimed Cascavel, onde encontrou o apoio que precisava. “É maravilhoso, porque o programa me ajuda muito no meu emagrecimento. A equipe é excelente. Só tenho elogios para as meninas que dão apoio psicológico, nutricional e nos orientam com os exercícios físicos.”

Aos 43 anos, Dilvete mantém a meta que pretende atingir até o fim do ano: “Quero chegar aos 60 kg até o Réveillon e começar 2023 com físico novo.”

Projeto Na…



Leia Mais >