
O ano de 2024 agregou conquistas, avanços e aprendizados para a Associação Médica Brasileira (AMB), por meio de ações desenvolvidas em parceria com as 27 federadas, com as sociedades de especialidades médicas, com as instituições da esfera pública, com o importante trabalho de pesquisa executado pela nossa Comissão Nacional do Médico Jovem, e com o apoio e confiança da sociedade civil. Por meio das edições do JAMB, compartilhamos com todos vocês, nossos leitores, momentos que ficarão registrados em mais um ano de história, escrito pela AMB.
Ao longo deste ano, buscamos trazer uma série de matérias relevantes para a classe médica e porque não dizer, para a sociedade. Destaque para um conteúdo aprofundado sobre o decreto 11.999, suas consequências e principalmente a forte atuação da AMB e das entidades médicas contra o decreto. Falamos sobre a epidemia de Dengue em nosso país, a decisão do Conselho Nacional de Justiça em substituir o termo “erro médico” por “serviços de saúde”, nos processos judiciais. Também discutimos os modelos de contratação médica, que fragilizam vínculos empregatícios. E mais o projeto de lei que prevê a liberação de cigarros eletrônicos, e tantos outros assuntos.
Esta última edição do ano traz um compilado do que mais ganhou destaque entre as diferentes atuações da Associação Médica Brasileira ao longo de 2024, com inovações, lutas por melhorias para a classe médica e, consequentemente, no atendimento à população, projetos educativos, personagens da vida real, fatos históricos sobre a Medicina e muito mais.
Foi um ano bastante produtivo e seguiremos trabalhando para que 2025 seja ainda melhor.
Uma boa leitura!