Futuro da Saúde Suplementar: investimento em recursos próprios


(Foto: Divulgação/Unimed Norte do Paraná)

Preços competitivos, centralização de serviços, maior controle da qualidade do atendimento prestado, aumento da rede própria, praticidade para os beneficiários — esses são alguns dos benefícios da verticalização, considerada como o futuro da saúde suplementar, estratégia adotada por Singulares do Sistema Unimed Paranaense para driblar os diversos desafios que vêm sendo enfrentados pelo setor.

Como mostrado na edição 71 da Revista Ampla, o investimento em recursos próprios que possibilitem a verticalização tem rendido bons frutos tanto para as Singulares, como para a comunidade local, que agora conta com um Sistema de Saúde mais eficiente, humanizado e moderno.

Veja a primeira parte da reportagem: Unimeds geram valor e impactam sociedade com investimentos em recursos próprios

Para o diretor da Unimed Norte do Paraná, Evandro Bazan de Carvalho, o benefício é para todos que compõem o sistema de saúde suplementar. Para os médicos-cooperados, a existência de recursos próprios significa uma ampliação na gama de serviços em um ambiente de respeito profissional e com ênfase na qualidade. Para os beneficiários, isso se traduz em mais segurança e acolhimento. Já para a marca Unimed, reforça a confiabilidade e a capacidade de atendimento.

Carvalho ainda destaca a importância de recursos próprios para o Norte do Paraná. Segundo ele, por meio de suas unidades próprias, a Singular consegue entregar um atendimento de alta qualidade aos seus clientes, o que aumenta a confiança na cooperativa como um todo. Ele ressalta que cerca de 80% dos atendimentos hospitalares na área de ação da unidade são realizados no Hospital Norte do Paraná.

“Além dos inúmeros benefícios, também conseguimos reduzir os atendimentos fora da nossa área de ação direta. Para a região, hoje, o hospital funciona como referência em atendimentos. A construção de um hospital próprio foi de extrema importância…



Leia Mais >