Foco na força, união e qualificação


De olho nos desafios futuros, Unimed Paranaguá se prepara para manter a liderança no litoral paranaense, mesmo diante das dificuldades do mercado

Com uma diretoria recém-empossada, liderada pelo cirurgião-geral e ecografista Flávio Grínberg, a Unimed Paranaguá tem vários planos para enfrentar o desafio de se manter saudável diante da concorrência crescente no setor da Saúde Suplementar no Brasil. Com cerca de 30 mil beneficiários, hoje a cooperativa é a maior rede de assistência médica no litoral paranaense, e os planos são manter-se nessa posição.

“Estamos trabalhando para que isso seja cada vez mais fortalecido. A união de nossos cooperados e de nossos principais prestadores de serviços credenciados, como o Hospital Paranaguá, são as nossas grandes ferramentas para diminuir o impacto nesse embate”, afirma Grínberg.

Como se não faltasse a concorrência, as operadoras de saúde ainda enfrentam um cenário econômico conturbado, o envelhecimento da população e o aumento dos casos de doenças crônicas no Brasil. Diante disso, a nova Diretoria pretende se concentrar no Atendimento Assistencial, tornando-o a principal atividade da Operadora.

Além da prevenção, a Unimed Paranaguá aposta no fortalecimento do atendimento digital para agilizar o tempo de espera de liberações de consultas e de exames, facilitando a vida dos usuários, na ampliação das especialidades de atendimento médico no Litoral, entre outras iniciativas.

Diretor-presidente da Unimed Paranaguá
Divulgação/Unimed Paranaguá

“Pretendemos trazer ao mercado novos produtos para podermos atender às variadas demandas dos diversos setores da sociedade. Precisamos estar atentos à legislação, investir em tecnologia, promover capacitação de nossos funcionários, valorizar e apoiar nossos cooperados, tornar nossa máquina administrativa enxuta e ágil”, reforça Grínberg.

Leia também: Atendimento especializado para pacientes…



Leia Mais >