
Eficiência e ganhos financeiros com a genIA
A pesquisa aponta que 58% dos CEOs de empresas de saúde no Brasil relataram melhorias significativas na eficiência do uso do tempo dos funcionários com a implementação da IA generativa, superando a média geral de 52% para todos os setores. No campo financeiro, 35% dos líderes do setor de saúde no Brasil identificaram um aumento na receita proveniente do uso de IA, um desempenho ligeiramente superior à média nacional de 34%.
“Os números são claros: a IA generativa está impulsionando a produtividade e a eficiência dentro do setor de saúde, e a tendência é que esse cenário só se amplie à medida que as empresas se adaptam à transformação digital”, comenta Bruno Porto, sócio e líder da indústria de Saúde da PwC Brasil.
Em relação à confiança na IA, 53% dos CEOs de saúde brasileiros demonstraram alta confiança na integração dessa tecnologia em processos-chave, superando tanto a média nacional (51%) quanto a média global do setor (33%).

A reinvenção do setor e a urgência por inovação
De acordo com a pesquisa, 47% dos CEOs de saúde no Brasil acreditam que suas empresas não serão viáveis economicamente em mais de dez anos sem uma reinvenção significativa. Este número reflete um crescimento no reconhecimento da necessidade de mudança, pois no ano passado, 42% dos líderes já previam essa exigência.
“A pesquisa mostra que as empresas estão apostando na inovação tecnológica, especialmente com a integração da IA…