A próxima Live Saúde Debate vai debater a situação dos hospitais filantrópicos. Nesta quinta-feira, dia 9 de março, às 19h30, a jornalista Joyce Carvalho conversa com Charles London, presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa).
A partir do tema central do 15º Seminário Femipa, que será realizado em Curitiba (PR) nos dias 28, 29 e 30 de março, a Live Saúde Debate vai abordar a atual situação dos hospitais filantrópicos. Em 2023, o mote do Seminário Femipa é “A saúde não pode esperar – Estratégias para garantir a sustentabilidade dos hospitais filantrópicos”.
A Live será transmitida pelas contas do Instagram do Saúde Debate e da Femipa. Você pode deixar suas perguntas e sugestões nos comentários das postagens sobre a live no instagram ou enviar para o email pauta@saudedebate.com.br.
Acompanhe ainda: Saúde Debate é a mídia oficial do 15º Seminário FemipaAMP
Leia também: 15º Seminário Femipa – evento discute sustentabilidade dos hospitais filantrópicosAMP
Programação 15º Seminário Femipa
No dia 29 de março, a partir das 09h30, acontece a abertura oficial do evento. Em seguida, está prevista a palestra sobre o “Plano do governo estadual para a saúde”. No segundo painel da manhã, Ana Maria Malik, médica e doutora em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), fará uma análise do cenário da Saúde para os próximos quatro anos.
Neste dia, a programação principal será somente pela manhã, pois, à tarde, acontecem as salas temáticas Gestão de pessoas, Gestão da Infraestrutura e Logística Hospitalar, Gestão da Assistência e Segurança do Paciente e Gestão Hospitalar.
Já no dia 30 de março, o grande auditório recebe palestras nos dois períodos. A primeira da manhã discutirá “Os reflexos do rol de procedimentos para operadoras e prestadores de serviços de saúde”, com as participações de Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, presidentes da ANS; Renato Freire Casarotti, presidente da Abramge; Paulo Roberto Fernandes Faria, presidente da Unimed Paraná; e Simonei Bonato, diretor institucional de Saúde Suplementar da CMB. Depois, Flaviano Feu Ventorim, diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier, de Minas Gerais, e Adriano Matheis Londres, fundador Arquitetos da Saúde, do Rio de Janeiro, falarão sobre “O custo da desconfiança: relacionamento operadoras e prestadores”.
Na parte da tarde, para fechar o 15º Seminário Femipa, estão previstos mais dois painéis – “O hospital, a gestão eficiente e o impacto na comunidade” e “SUS: o que esperar para os próximos 4 anos” – e a cerimônia para reconhecer os vencedores do 5º Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade e do 4º Prêmio Femipa de Jornalismo.