
Em 2025, as duas personalidades escolhidas para receber o troféu foram Márcia Huçulak, deputada estadual e ex-secretária de Saúde de Curitiba, por ser uma grande defensora e apoiadora da causa dos hospitais filantrópicos; e Mirocles Véras, presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), por sua contribuição para o desenvolvimento do setor de saúde sem fins lucrativos.
O presidente da FEMIPA, Dr. Charles London, reforçou que essa é uma forma de reconhecer a dedicação e o compromisso de pessoas que ajudam a fortalecer o setor. “Os desafios que enfrentamos diariamente são muitos, mas também são inúmeras as mãos que se unem para tornar o trabalho possível em nossos hospitais. Hoje, celebramos esses profissionais que, com certeza, fazem a diferença para a saúde filantrópica. Para a FEMIPA, é uma grande honra poder destacar essas trajetórias, hoje, em especial, da deputada Márcia e do presidente Mirocles. Que possamos seguir juntos, ajudando a engrandecer a saúde filantrópica do Brasil”, completou.
Troféu
Merece destaque a mensagem especial, uma frase do Papa João Paulo II, que acompanha cada troféu entregue pela FEMIPA: “Sejais as promotoras e fautoras da civilização do amor; sejais infatigáveis testemunhos da cultura da caridade, cuja força realiza, socorre e transfigura o homem, fazendo-o participar do Milagre da Redenção.
Fonte: Maureen Bertol – Assessoria de Imprensa FEMIPA