A importância da comunicação na saúde: preparo de assessores no Seminário Femipa

Importância da comunicação na saúde
Foto: Saúde Debate

A programação do 16° Seminário Femipa contou com o 10° Encontro de Assessores de Comunicação Femipa, que se tornou parte tradicional do evento. Profissionais da área de comunicação de hospitais e instituições filantrópicas acompanharam, nesta terça-feira (19), palestras que reforçam a importância da comunicação na saúde e reforçaram a capacitação para atuar no setor.

O Seminário Femipa, cuja programação em 2024 começou nesta terça-feira (19) e se estende até a quinta-feira (21), é considerado um dos maiores eventos de saúde do país.

Entre as palestras estava a conduzida por Ricardo Voigt, CEO da agência V3COM, sobre “Gestão de crise de imagem: como manter a emergência apenas no Pronto Atendimento”. Na conversa com os assessores, ele destacou a importância da comunicação na saúde, o que inclui gerenciamento de risco e alinhamento de procedimentos em diferentes níveis.

“Muitas vezes, o marca está bem posicionada e o CEO resolve trazer uma posição nas redes sociais. Basta para perder o trabalho feito”, lembrou. “É essencial criar uma rotina de identificar e se preparar para as ameaças. A chave está na prevenção. Uma das alternativas é comitê de gestão de crise. Isto é fundamental, com um grupo com este papel, para mapear riscos, identificar possíveis cenários, verificar problemas já no endomarketing, antes de virar uma crise, com suporte contínuo”, comentou.

Leia ainda sobre o Seminário Femipa

Troca de experiências na saúde pauta o Seminário Femipa, que chega à 16ª edição

Melhores práticas na saúde: reconhecimento no Seminário Femipa

Seminário Femipa: tradicional evento na área da saúde aborda direito e comunicação

16º Seminário Femipa terá cobertura especial do Saúde Debate

Os participantes do Encontro de Assessores de Comunicação Femipa também acompanharam as palestras “10 ferramentas colaborativas e criativas – inovação para seus projetos e campanhas” e “Comunicar para mobilizar: como criar estratégias de comunicação além do conteúdo”.

Ainda houve a apresentação dos cases 6º Prêmio de Melhores Práticas e Criatividade – Categoria Gestão de Comunicação e Marketing.