As discussões destacaram a relevância dos processos seletivos na identificação dos candidatos aptos aos requisitos e valores da empresa, levando os participantes a refletirem sobre a complexidade das métricas de desempenho e a necessidade de equilibrar as competências dos candidatos com a urgência de preencher as vagas disponíveis.
A palestrante Michelle Gomes apresentou detalhes dos processos seletivos realizados nos últimos três anos pelo Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), ressaltando a prioridade da instituição em selecionar profissionais alinhados às causas infantojuvenis. Explicou, ainda, que o hospital oferece programas e ações, como estágios, trainees e mentorias, no entanto, o índice de aproveitamento desses programas ainda é baixo, alcançando apenas 15%.
“Para enfrentar esses desafios, implementamos diversas ações ao longo dos anos. Investimos em treinamento e desenvolvimento, aumentando significativamente o tempo dedicado a esse aspecto. Também reforçamos a análise e seleção de candidatos, buscando identificar aqueles que melhor se encaixam nas necessidades da instituição e dos gestores. Embora enfrentemos desafios significativos, estamos comprometidos em melhorar nossos processos e garantir a qualidade dos profissionais que integram nossa equipe”, destacou.
De acordo com dados apresentados pelo diretor da NewsKills, Hussein Omairy, a taxa de desemprego no Brasil encerrou o ano de 2023 em 4.4%, mas o índice na região sul do país foi significativamente maior. Omairy ressaltou que a baixa instrução e a escassez de mão de obra…