“Esse congresso está fadado a ser o maior congresso médico nacional”, afirma o presidente da AMB


Durante a cerimônia de abertura do 2º Congresso de Medicina da Associação Médica Brasileira, o presidente da entidade, Dr. César Eduardo Fernandes destacou a importância de um evento que consegue em um único espaço, congregar as 55 sociedades de especialidade.

“Todas as sociedades estão aqui representadas. Um player de especialistas que estão aqui para passar conhecimentos aos médicos generalistas. Tenho convicção de que este congresso está fadado a ser o maior congresso médico nacional”, analisou.

Participaram da mesa de abertura a Dra. Luciana Rodrigues, 1ª vice-presidente da AMB, Dr. José Eduardo Dolci, diretor científico da AMB e coordenador científico do Congresso da AMB, Dr. Fernando Tallo, 2º tesoureiro e coordenador científico do Congresso da AMB, Dr. Florisval Meinão, secretário geral da AMB, Dr. José Luiz Gomes do Amaral, representando o Secretário de Estado da Saúde de SP, Dr. Eleuses Paiva, Dr. Antonio José Gonçalves, presidente da Associação Paulista de Medicina e o Dr. Eduardo Amaro, presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAPH).

Dr. Fernando Tallo, destacou em sua fala a necessidade e importância da qualificação médica para a sociedade. “A especialidade médica deve ser o degrau termina da assistência da saúde e não como é utilizada hoje, para reparar a deficiência da atenção primária”, analisou.

Segundo ele, o médico busca o melhor desfecho possível para o paciente pelo menor custo possível. Esses objetivos são serão possíveis de protegermos nosso processo de formação e precisamos melhorar isso”, concluiu Dr. Tallo. Ele reforçou que o Congresso de Medicina Geral promove o contato e reflexão do que fazer com o crescimento explosivo do médico generalista no Brasil.

A dra. Luciana Rodrigues, 1ª vice-presidente da AMB, afirmou que o conhecimento existe por dois motivos. “O primeiro deles é que ele seja compartilhado, é isso que nós…



Leia Mais >