Especialistas abordam a educação como forma de inovação nas instituições


(Foto: Divulgação/Unimed Paraná)

O tema inovação está em voga e tem impactado muitos setores. Durante o 29º Suespar, Rodrigo Bornhausen Demarch, diretor-executivo de Inovação do Hospital Israelita Albert Einstein, demonstrou quais ações têm sido tomadas pela instituição para criar um ambiente pronto para inovar. A plenária “Um Modelo de Ecossistema de Inovação em Educação e Saúde”, composta por Alexandre Holthausen Campos, também do Hospital Albert Einstein, e Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, foi palco de discussão de ferramentas para implementar a inovação dentro dos hospitais. A plenária teve como presidente de mesa o diretor de Inovação e Desenvolvimento da Unimed Paraná, Omar Genha Taha.

Demarch comentou que a organização foi reconhecida, por sete vezes consecutivas, como a mais inovadora na categoria Serviços Médicos, em 2023. Para tanto, no país, tem quatro unidades de inovação nos estados de Amazonas, Goiás e São Paulo, que auxiliam e apoiam o desenvolvimento de metodologias inovadoras. O diretor-executivo ainda apresentou os principais cases de sucesso de cada unidade.

Leia mais: Prêmio Performance de Gestão reconhece desempenho das Singulares no 29º Suespar

Em seguida, Alexandre Holthausen, diretor de Educação do Albert Einstein, explicou como é possível as organizações de saúde atrelarem a inovação, a saúde e a educação. Por meio de programas e plataformas corporativas, que visem capacitar e aprimorar o conhecimento dos funcionários para terem base suficiente para atender pacientes, é possível unir a tríade. “Nosso primeiro e único objetivo é trazer mais saúde para as pessoas e tentar evitar que elas fiquem doentes. A gente, então, entendeu que isso só funciona com uma assistência de qualidade e um controle de custos, mas que sem inovação, sem pesquisa, nós estamos fadados à estagnação”, destacou o diretor de Educação.

Ele exemplificou que o…



Leia Mais >