Dr. Rômulo Teixeira destaca reconhecimento internacional da neurocirurgia brasileira durante participação no CBN 2026

AMB

schedule
2026-08-13 | 18:52h
update
2026-08-13 | 18:54h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate


O diretor cultural da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Rômulo Teixeira, representou a entidade na abertura do Congresso Brasileiro de Neurocirurgia (CBN 2026), evento que reúne especialistas e profissionais da área para discutir os principais avanços e desafios da neurocirurgia no Brasil e no mundo.

Em sua participação, Dr. Rômulo ressaltou o reconhecimento internacional alcançado pelos neurocirurgiões brasileiros, hoje já considerados entre os melhores do mundo. “Esse reconhecimento demonstra a força da medicina brasileira, construída diariamente pela competência, pela dedicação e pelo compromisso dos nossos médicos com a ciência e com a qualidade da assistência”, declarou ele.

Publicidade

O diretor cultural também destacou a importância dessa edição, que, pela primeira vez, tem uma mulher na presidência, e reuniu um público recorde.

Durante seu discurso, o médico falou ainda sobre a importância de celebrar conquistas que fortalecem a especialidade e valorizam o trabalho dos médicos. “Como diretor da AMB, é uma honra testemunhar e celebrar esse momento tão importante para a medicina do nosso estado e do nosso país”, concluiu. 

Assessoria de Comunicação da AMB



Leia Mais >

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
13.08.2026 - 18:55:04
Uso de dados e cookies: