Representando a Associação Médica Brasileira (AMB), o 2º vice-presidente da entidade, Dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho esteve presente no III Congresso Brasileiro de Auditoria Médica, que ocorreu entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, em Curitiba. O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Auditoria Médica (Sbam), apresentou como tema principal Auditoria Médica em transformação: os desafios da equidade com qualidade.
Na oportunidade, Dr. Nerlan agradeceu ao convite de participação e destacou a importância do congresso e do papel do auditor. “A Sbam é das mais abrangentes e importantes sociedades por atuar nas diversas áreas da saúde, ligadas à gestão, saúde suplementar, cooperativismo e saúde pública. O auditor com sua análise técnica, permite o acesso equânime da população a tratamentos, no frágil equilíbrio entre custos elevados das novas terapias, e a entidade pagadora cujo recurso é limitado. Isso se aplica a todas as áreas da saúde. Nesse aspecto, a auditoria tem papel fundamental na análise de pedidos – por vezes descabidos”, concluiu o membro da AMB.
A programação do III Congresso Brasileiro de Auditoria Médico, que foi coordenado pelo 1º tesoureiro da Sbam, Dr. Marlus Volney de Moraes, contou com debates de temas sensíveis para a saúde pública, suplementar e privada, por meio de palestras, painéis e workshops com profissionais renomados do segmento no Brasil.
SUMMIT SAÚDE 2024
Dr. Nerlan também marcou presença no SUMMIT SAÚDE 2024, realizado em Florianópolis nos dias 8 e 9 de novembro pela Associação Catarinense de Medicina (ACM) com apoio do Sebrae. O encontro reuniu especialistas, empreendedores e entusiastas do segmento para discutir sobre as principais inovações e tendências da saúde.
Durante o evento, Dr. Nerlan parabenizou às mulheres por cada vez mais assumirem o protagonismo em projetos inovadores na área da saúde. “Muito…