Dicas para repensar suas finanças


(Foto: Freepik)

Os momentos difíceis que atravessamos nas nossas vidas, de certa forma nos tiram da zona de conforto a qual já estamos habituados e nos convidam a repensar e inovar. No mundo das finanças pessoais, não difere! Isso vale, por exemplo, para aqueles pacotes que assinamos em momentos mega promocionais e que, depois, com o tempo, vão se renovando automaticamente. A verdade é que eles nem sempre permanecem tão promocionais assim, não é mesmo?

Leia também – Por dentro do investimento: letra financeira

Faça o teste você mesmo: entre no site de alguma empresa que presta serviço para você, e que seja uma assinatura antiga, de internet, por exemplo… tenho certeza de que você vai se deparar com ofertas muito mais atrativas do que essa que você cultiva há tanto tempo, com pacotes mais potentes e preços se não menores, muito mais compensativos!

Essa dica não é só para tempos difíceis, mas para a vida! Tenha sempre controle do que você consome por assinatura, isso pode fazer toda diferença em seu orçamento. Por isso, não tenha vergonha de ligar para a empresa da qual você é assinante, e dialogar com um atendente sobre a possibilidade de reduzir este seu custo, sem perder qualidade é claro!

Também é bom sempre olhar em sua planilha e verificar todas as assinaturas que você possui, muitas vezes acontece de assinar algo na empolgação, como um canal de streaming, por exemplo, ou qualquer outra coisa enquanto navegava na internet… coisas que talvez você nem lembre.

Olhar suas faturas de cartão com maior atenção e observar o que exatamente você anda pagando, pode ajudá-lo a economizar e redefinir a sua coluna de gastos na planilha – claro que se você anotou tudo certinho em sua planilha de orçamento pessoal, isso já deve estar mais claro para você!

Se o que motiva esta reanalise é um momento difícil, lembre-se que logo passará e você poderá até voltar a assinar as diversas coisas que gosta….



Leia Mais >