Na era digital em que vivemos, é cada vez mais comum termos praticamente toda a nossa vida contida em um único dispositivo: o celular. Nele reunimos desde registros pessoais e contatos até aplicativos que facilitam nosso dia a dia. E o cartão da operadora de saúde não poderia ficar de fora. Para oferecer um atendimento seguro, ágil e prático para seus beneficiários, a Unimed Paraná também adotou esse recurso.
Leia também – Unimed inaugura Núcleo de Atenção à Saúde em Campo Mourão
E como funciona o cartão virtual? Brunno Galo, coordenador da área de Gestão de Clientes da Unimed Paraná, explica que o cartão pode ser acessado por diversos meios: pelo aplicativo Unimed Cliente PR, disponível nas lojas App Store e Google Play, e também com a ajuda da assistente virtual Julia, acessível pelo WhatsApp (0800 041 4554), e pelo site da Unimed Paraná.
No aplicativo, a autenticação ocorre após o cliente informar o e-mail e senha, que pode ser substituída pela biometria se o aparelho permitir. No caso da assistente virtual Julia, existem camadas de segurança em que a “Julia” questiona o cliente em relação ao CPF, a data de nascimento ou pergunta o primeiro nome da mãe do beneficiário.
“O cartão virtual nada mais é do que a adoção da tecnologia em prol de uma maior segurança nos atendimentos. Além disso, a adesão via aplicativo e assistente virtual Julia proporciona maior segurança nos atendimentos, reduz as possibilidades de fraude e, em consequência disso, os custos assistenciais decorrentes de atendimentos indevidos”, explica.
Tendência no setor de saúde, a versão digital do cartão oferece comodidade e praticidade, ele contribui para a preservação do meio ambiente, dispensando o uso de plásticos e papel na sua fabricação e distribuição. Além disso, ele está disponível para todas as necessidades dos beneficiários.
“Utilizar o cartão virtual é simples e fácil. Para consultas,…