
A Associação Médica Brasileira (AMB) realizou nesta sexta-feira (28), a Assembleia de Delegados e a Assembleia Geral para apresentação e votação das contas da entidade, referentes ao ano de 2024. Após a computação de votos de todos os participantes, a AMB teve suas contas do ano passado aprovadas por mais de 90% dos votantes.
Durante a assembleia, o presidente da entidade médica, Dr. César Eduardo Fernandes, agradeceu à participação de todos e a confiança no trabalho que vem sendo executado pela atual diretoria da AMB.
“Me sinto honrado em poder trabalhar ao lado de uma equipe comprometida e competente. Hoje temos reservas robustas que nos permitem trabalhar com afinco ao lado das sociedades de especialidades médicas brasileiras. Fiquem certos que seguiremos com o mesmo rigor e a mesma vontade de fazer a Associação Médica Brasileira seguir progredindo. Agradeço a todos pela relevante participação nas assembleias de hoje”, destacou Dr. César.
Durante a Assembleia de Delegados, que aconteceu pela manhã, foi apresentado relatório de um auditor independente sobre as demonstrações contábeis da AMB, que compreendem o parecer patrimonial da entidade em 31 de dezembro de 2024, de acordo com as práticas contábeis vigentes no País.

Já na Assembleia Geral, realizada no período da tarde, foi apresentado parecer pelo Dr. Corintio Mariani Neto, representante do Conselho Fiscal da AMB.
“O Conselho aprovou a prestação de contas relativa ao exercício de 2024 da AMB, mostrando que é possível trabalhar em prol dos médicos no Brasil e trazer ainda mais recursos para o desenvolvimento de importantes projetos voltados aos profissionais da medicina”, explicou ele.
Nova sede da AMB
Dr. César Fernandes ainda falou sobre o projeto da nova sede da entidade, que tem o apoio das sociedades de especialidades médicas. “A AMB…