Conheça Paulo Henrique Colchon, da Unimed Campo Mourão


(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de conhecer e apresentar os diretores do Sistema Unimed Paranaense, o projeto Singularidade da Gestão traz, periodicamente, uma entrevista com os profissionais que compõem as diretorias das Unimeds do estado. Nesta edição, o entrevistado é o diretor de Mercado da Unimed Regional de Campo Mourão, Paulo Henrique Colchon.

Veja também – Singularidade da Gestão: conheça Adriano Fonseca Vituri, da Unimed Apucarana

O médico Anestesiologista e Legista é, também, perito oficial da Polícia Científica do Paraná, com mestrado em Inovação no Ensino Superior em Saúde. Colchon também foi docente do curso de Medicina por 3 anos.

Minha história no Sistema Unimed: sou cooperado da Unimed Campo Mourão há quase 8 anos (desde 8 de maio de 2017), comecei a participar da gestão como diretor-técnico do Hospital Unimed, em 2019, quando já era conselheiro-técnico. Em 2021, fui eleito diretor Superintendente e, em 2024, diretor de Mercado, cargo que acumula a gestão dos recursos próprios (laboratório, atenção personalizada à saúde e terapias especiais).

Características que o trouxeram até aqui: acredito que algumas características da minha formação me empurram para a gestão: a formação de anestesiologista ensina a se dedicar à otimização do centro cirúrgico, já a carreira de médico legista nos leva ao conhecimento das leis e a tecnicidade de um perito.

Satisfação e desafio de ser um dirigente Unimed: ser dirigente de uma Unimed é, ao mesmo tempo, uma benção e um sacrifício. De um lado, há uma satisfação enorme em trabalhar em conjunto com uma equipe competente em direção ao bem comum da própria cooperativa, de seus médicos, dos clientes e da comunidade, atingindo resultados passo a passo. Por outro, o esforço de demonstrar aos cooperados o quanto a Unimed é importante para eles e que, às vezes, decisões, de primeiro momento, desagradáveis ao sócio, são importantes para a perenidade, e isso…



Leia Mais >