A cooperativa possui em seus pilares e valores institucionais a inovação em saúde e tem demonstrado que está no caminho certo
Inovar nem sempre está ligado à tecnologia, mas sempre está conectado à mudança, à renovação e à melhoria de processos. Pensando em como aperfeiçoar a qualidade de atendimento e acolhimento de seus beneficiários e colaboradores e cooperados, a Unimed Ponta Grossa, nos últimos anos, tem criado projetos visando à inovação em saúde.
A inovação é um dos métodos de crescimento econômico. Mas podemos entender ainda que esse crescimento pode influenciar no bem-estar das pessoas – impactando outras áreas, como social, ambiental, saúde, entre outros tantos benefícios…Inclusive, na visão de Eduardo Bacila de Sousa, presidente da Unimed Ponta Grossa, não há como entregar saúde sem inovação.
A cooperativa ponta-grossense foi fundada em 7 de junho de 1978 na cidade de Ponta Grossa, sendo o quarto município mais populoso do estado paranaense. A cooperativa sempre buscou pensar no futuro da comunidade, não à toa, investe em recursos próprios desde 2007 e tem a inovação como um dos seus seis valores institucionais.
Leia também: Atendimento focado em terapias especiais é referência no Oeste
O presidente da gestão atual é médico-cooperado da Unimed Ponta Grossa há 13 anos. Embora na presidência hoje, Sousa já passou por inúmeros projetos dentro da cooperativa, sendo membro do Conselho Fiscal, coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH), integrante do Conselho Técnico-Ético e diretor Financeiro na gestão anterior. Ele é médico urologista e cirurgião-geral, além de possuir MBA em Gestão de Cooperativas de Saúde e curso de Liderança na Inovação (MIT).
Confira abaixo a entrevista completa sobre inovação em saúde:
Quais projetos inovadores da Unimed Ponta Grossa…