Além das plenárias, o Suespar deste ano organizou outros 15 minieventos em cinco trilhas de conhecimento temáticas (Mercado, Saúde, Inovação, Cooperado e Institucional), que disputaram a atenção de quem participou do simpósio. Com temas atuais e diversificados, nomes, como o do juiz federal Clenio Jair Schulze, do médico pediatra Renato Coelho, do cientista de dados Felipe Ferré, e do médico Guilherme Brauner Barcellos, foram alguns dos diversos destaques da edição. Também houve a apresentação de cases de sucesso, que demonstraram novos horizontes em suas modalidades, como a apresentação do presidente da Unimed Belo Horizonte, Frederico Peret, bem como a participação do presidente da Unimed Riomafra, Gabriel Kubis.
Confira abaixo fotos das palestras e uma síntese sobre o que cada tema abordou:
Trilha de Mercado
Paraná Cooperativo – Novos modelos de Intercooperação – Antonio Sérgio Gabriel – diretor Administrativo Financeiro da Coamo, e José Roberto Ricken – presidente do Sistema Ocepar. Presidente de mesa – Rodolfo Poliseli, presidente da Unimed Regional Campo Mourão.
O tema e o case foram apresentados com foco na promoção de alianças estratégicas que devem unir agro, crédito, saúde e outros ramos do cooperativismo. As alianças entre as cooperativas têm aumentado várias atividades em diferentes regiões, sempre baseadas em critérios técnicos e de mercado. O plano Paraná Cooperativo é um exemplo disso, consiste em um plano de saúde, especialmente, desenhado para as cooperativas. Ricken destacou a importância do princípio cooperativista da intercooperação e o fato de as ações entre as cooperativas merecerem atenção especial dos presidentes e dirigentes.
Leia mais: Cenário futuro da saúde suplementar
Soluções em saúde corporativa – Gabriel Kubis – diretor-presidente da Unimed Riomafra e Marco Castanho – coordenador de Gestão de Vendas e…