Um grupo de 46 colaboradores da Unimed Cascavel formou uma equipe de corrida de rua para praticar o esporte com o auxílio de um educador físico. A iniciativa surgiu a partir do estímulo do médico Sandro Toledo Carvalho, diretor de Provimento de Saúde da Cooperativa, que já é corredor. A primeira aula foi na noite de 10 de maio. “O nosso primeiro encontro foi bem importante para uma conversa tanto com quem ainda não conhecia o esporte, mas também desmistificar questões trazidas por quem já pratica a corrida. Dei orientações sobre a alimentação ideal antes do treinamento, quebramos mitos quanto à respiração, ao ritmo e à distância dos passos, sobre a pisada correta para correr, sobre a importância de um tênis adequado e a intensidade de cada treinamento”, explicou o professor Eduardo da Silva Antunes, que é personal running.
Leia também – Laboratório em Rio Negro tem premissa de atendimento rápido e ágil
A partir de agora, o grupo vai se reunir uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, às 19h30, na Avenida Tancredo Neves, para correr junto. “O professor também está passando um treinamento individualizado para cada participante, levando em conta a condição física e a experiência de cada um”, explica a coordenadora Rozinha Campos Filha, do setor de Gestão de Pessoas da Unimed Cascavel.
A Paola Chaves Zimmermann começou a praticar corrida há meio ano, quando foi contratada para trabalhar na recepção da Unimed. “Eu me senti incentivada pela Cooperativa, que sorteou a inscrição para uma corrida de rua realizada naquele período aqui na cidade. A partir disso, eu me apaixonei pela modalidade. Hoje eu pratico quatro vezes por semana e fiquei muito feliz com a ideia da Unimed de montar esse grupo, que tem me dado ainda mais motivação.”
Já Lisangela Crema, coordenadora do Núcleo de Processos da Singular, a corrida é encarada como um desafio. “Eu já havia começado…