Campanha de Valorização do Título de Especialista é fundamental para divulgar a importância da especialização dos médicos para a sociedade – AMB


O diretor de Comunicação da Associação Médica Brasileira (AMB), dr. Luiz Von Bahten, apresentou nesta sexta-feira, dia 30, os resultados da Campanha de Valorização do Título de Especialista da AMB, durante a reunião do Conselho Deliberativo em Gramado.

“É uma campanha de grande projeção nacional, informação e divulgação para a população em geral e também para classe médica do país”, explicou o Von Bahten. A campanha teve início no dia 22 de abril e encerramento da fase dos anúncios pagos no último dia 19 de maio. Foram investidos um total de R$ 500 mil pela AMB nessa iniciativa.

Os principais objetivos da campanha são: destacar a importância do título de especialista da AMB para a qualidade no atendimento médico; incentivar os médicos a buscarem a certificação e o aprimoramento contínuo; sensibilizar a sociedade sobre a diferença que um profissional especializado faz na assistência à saúde e por fim destacar os rigorosos critérios exigidos para a obtenção do título de especialista da AMB.

Para maximizar a divulgação, a campanha combinou estratégias em mídias digitais e veículos especializados, com destaque para anúncios impactantes nas redes sociais preferidas pelos profissionais de saúde, a exemplo do Instagram e do Facebook, para ampliar o alcance e engajar a audiência com conteúdo envolvente sobre os benefícios desta certificação da AMB.

Além de passar as informações, a  campanha é um incentivo à realização da prova para médicos egressos das faculdades de Medicina obterem o título de especialista emitido pela entidade. O título não só atesta a qualificação e valoriza a trajetória do profissional, como também funciona como uma forma de garantir mais segurança ao paciente na hora do atendimento.

Foram feitas ações em locais de grande circulação de São Paulo, como pontos estratégicos em avenidas e condomínios. Complementando a estratégia, haverá…



Leia Mais >