
Solidariedade e compromisso social marcaram o primeiro trimestre da Campanha de Doação de Sangue promovida pelos colaboradores da Unimed Londrina. Nos primeiros três meses de 2025, 108 colaboradores participaram da ação, resultando na coleta de 100 bolsas de sangue. Esse volume tem um impacto direto na vida de 400 pessoas, considerando que cada bolsa pode atender até quatro pacientes, de acordo com o Hemocentro Regional (HR) de Londrina.
O crescimento na participação foi notável em relação ao ano anterior. Em 2024, ao longo das duas campanhas realizadas, 142 colaboradores doaram 123 bolsas de sangue. Com apenas um trimestre transcorrido, a campanha deste ano já atingiu 81% do volume de bolsas arrecadadas em todo o ano anterior. “Estamos animados e focados nesse resultado!”, afirma Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina.
Confira também: Doação de sangue e medula óssea: colaboradores da Unimed Paraná tiram dúvidas em palestra
A estratégia de realizar doações mensais, em vez de duas grandes campanhas anuais, tem se mostrado um grande acerto. “A participação tem sido muito positiva. Nossa meta era alcançar 100 doadores no primeiro trimestre, e conseguimos 108. Distribuir as doações ao longo dos meses oferece mais oportunidades para os doadores regulares”, destaca Fabianne.
Entre os participantes da campanha, está Camila Cristina dos Santos Pires, atendente do Centro de Cuidados Unimed, que realizou sua primeira doação de sangue este ano. “Sempre tive vontade de doar sangue para ajudar quem precisa, mas, por não atingir o peso mínimo necessário, não conseguia. Agora, ao alcançar o peso ideal, realizei esse sonho. Estou muito feliz por finalmente poder contribuir e fazer a diferença na vida de outras pessoas“, compartilha.
Os próximos passos da campanha já estão definidos. A ação continuará com doações mensais em maio, junho e julho. A expectativa é que a…