Bosque da Vida da Unimed Londrina floresce há 15 anos


Foto: Divulgação/Unimed Londrina

Ao longo de uma década e meia, o Projeto Bosque da Vida, desenvolvido pela Unimed Londrina, tem se estabelecido como um importante agente na conscientização ambiental e promoção de práticas sustentáveis. Além de contribuir significativamente para a redução das emissões de dióxido de carbono (CO2), o projeto tem sido um catalisador para o aumento da cobertura arbórea na cidade de Londrina e região, promovendo um ambiente mais saudável e equilibrado.

Nessa trajetória, o Bosque da Vida tem florescido vigorosamente, como um símbolo da vitalidade e do comprometimento da Unimed com a causa ambiental. Até 2022, foram distribuídas um total de 20.452 mudas e foram plantadas 17.142 árvores nativas. “É uma prova tangível de que, ao unir nossas vozes e esforços, podemos moldar um amanhã mais verde, onde a sustentabilidade e nossas aspirações compartilhadas floresce”, valoriza Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade.

Leia também: Laboratório em Rio Negro tem premissa de atendimento rápido e ágil

O projeto inclui uma iniciativa na qual são distribuídas mudas de árvores frutíferas de pequeno porte aos pais que acompanham seus filhos na Clínica de Vacinas da cooperativa durante o Teste da Orelhinha. Piojetti explica que cada muda é cuidadosamente embalada em uma caixa apropriada e acompanhada por um cartão informativo sobre o plantio e o cultivo adequados. “Esta iniciativa oferece aos pais e bebês um presente simbólico e duradouro, a oportunidade de plantar uma nova árvore que crescerá em sintonia com a criança ao longo dos anos”, comenta.

Tamiris Basso Hidalgo, fonoaudióloga e colaboradora da Clínica de Vacinas, desempenha um papel essencial no projeto, como ressalta Piojetti. “A dedicação da Tamiris é de valor inestimável para impulsionar o avanço do Bosque da Vida. O cuidado e apoio oferecidos por ela com as mudas foram fundamentais para o florescimento…



Leia Mais >