Neste dia 26 de janeiro de 2025, a Associação Médica Brasileira (AMB) está completando 74 anos de história. São mais de sete décadas de dedicação de uma entidade, sem fins lucrativos, que vem trabalhando com o intuito de defender os direitos dos profissionais da área médica, e, principalmente, que o exercício da Medicina no Brasil seja respeitado e realizado com seriedade e qualidade, por meio de pesquisas científicas, atualizações, qualificação dos profissionais e uma estrutura de ponta que possibilite o cuidado adequado da saúde dos milhões de brasileiros e brasileiras.
Sob a gestão do atual presidente Dr. César Eduardo Fernandes, sua diretoria e equipe, a AMB tem desenvolvido ações e importantes projetos, mantendo estreita interlocução com órgãos governamentais, com as principais organizações de classe do Brasil, além de congregar 27 Federadas e 54 Sociedades de Especialidades Médicas e milhares de associados espalhados pelas regiões de todo o país, que contam com diversos benefícios concedidos por meio de parcerias entre a AMB e empresas conceituadas do mercado.
Clique aqui e veja o vídeo em homenagem aos 74 anos da AMB.
TÍTULO DE ESPECIALIZAÇÃO
Desde o ano de 1958, a Associação Médica Brasileira é a responsável pela certificação do título de especialista, concedido aos médicos aprovados por meio de provas teóricas e práticas. Uma etapa de fundamental importância para a capacitação adequada dos profissionais graduados no curso de Medicina.
PRINCIPAIS PROJETOS
Ao longo dos anos, a AMB desenvolveu e segue ainda criando projetos transformadores. Entre eles, a criação do Núcleo de Atuação Parlamentar (NAP), que serve como porta-voz dos médicos no Congresso Nacional, em Brasília, por meio de acompanhamento de projetos discutidos e aprovados de interesse das Federadas e Sociedades de Especialidades brasileiras. Há também o Núcleo de Proteção do Ato Médico – NUPAM…