Começou nesta quinta-feira (13) o XXXIII Outubro Médico, um dos eventos científicos mais tradicionais da comunidade médica cearense. O congresso é uma iniciativa da Associação Médica Cearense (AMC) e acontece até o dia 15 de outubro, na cidade de Fortaleza.
O presidente da AMC, José Aurillo Rocha, enalteceu durante o evento a ampliação das ações da Associação junto às cooperativas médicas e aos estudantes de medicina, assim como a programação do Congresso. “É um evento histórico da Associação Médica Cearense, que, com certeza, trará mais uma vez conteúdo científico, relevância e agregará profissionais de diversos setores e segmentos da sociedade”, afirma José Aurillo.
A Associação Médica Brasileira (AMB) prestigiou o evento, com a participação de sua Vice-Presidente, Luciana Rodrigues Silva. “Parabenizo a AMC por esta excelente iniciativa. É uma honra poder acompanhar o Outubro Médico, tradicional evento que cumpre há mais de 3 décadas um importante papel na valorização da assistência e da pesquisa médica como instrumentos de promoção à saúde no país”, afirma Luciana Rodrigues.
Além de participar da abertura do Congresso, a Vice-Presidente enfatizou as realizações da Nova AMB, como a criação do Núcleo de Proteção ao Ato Médico (NUPAM), da Aliança pela Saúde (ASB), do acompanhamento dos projetos de lei em Brasília, assim como a criação do Congresso da AMB e de novas discussões junto às federadas e as sociedades de especialidades médicas. Luciana Rodrigues também assistiu a apresentações e participou da apresentação da Sociedade Cearense de Pediatria, moderando a “Mesa Redonda: Imunização Pediátrica em Destaque”, junto as professoras Anamaria Cavalcante e Jocileide Campos.
Diversas palestras foram realizadas no primeiro dia do Outubro Médico, que contou com apresentações de profissionais ligados à Sociedade Cearense de Cirurgia Pediátrica, Associação…