O Presidente César Eduardo Fernandes e a Associação Médica Brasileira estiveram representados pelo 2º Vice-presidente, Jurandir Marcondes Ribas Filho, na cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica.
Agora sob a presidência da Dra. Ida Vanessa Doederlein Schwartz, a entidade fundada em 1986 continua com sua missão de congregar os profissionais que exercem, participam e auxiliam a especialidade de Genética Médica no Brasil.
No evento, o Dr. Jurandir apresentou a palestra “Cenário da Medicina no Brasil”, em que destacou importantes atuações da AMB em prol da classe médica. “O Núcleo De Proteção Ao Ato Médico foi criado visando contribuir para que os serviços e ações de saúde no Brasil sejam prestados de forma responsável, segura e eficiente, tendo o paciente como o centro da atenção. Além disso, destacamos a atuação do NAP – Núcleo de Atuação Parlamentar criado em outubro de 2021 com a missão institucional de acompanhar junto ao Congresso projetos de interesse da medicina e da saúde de cada Especialidade e Federada”, acrescentou.
Destacou, também, a importância da certificação do título de especialista. Desde 1993 a SBGM, em parceria com a Associação Médica Brasileira, promove a prova de título de especialista em Genética, chancelando a qualidade do médico geneticista no atendimento em doenças genéticas e raras.
A AMB é a legítima representante da classe médica brasileira, congregando 27 federadas e 54 sociedades de especialidades, com cerca de 40 mil associados em todo o país.