AMB cria Comissão de Reforma do Modelo Associativo


COREMA contará com a participação de representantes de Sociedades de Especialidades e de Federadas da AMB

Aconteceu nesta segunda-feira (16) mais uma reunião do Conselho Deliberativo (CD) da Associação Médica Brasileira (AMB). A pauta do evento, realizado de forma online, foi a criação da Comissão de Reforma do Modelo Associativo (COREMA).

Um Novo Modelo Associativo (NMA) já foi abordado na última reunião do CD, realizada na sede da Associação Médica do Paraná, no mês de junho. Na ocasião, o presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, discorreu sobre o assunto, reforçando a importância de um novo modelo para a classe médica. “Nosso grande desafio atual é, em conjunto, encorpar o movimento associativo trazendo para um mesmo agrupamento associativo todos os associados das Federadas (FED) e das Sociedades de Especialidade (SE). Ao mesmo tempo, espera-se que o NMA possa servir de incentivo para todos os médicos, especialmente os mais jovens, se engajarem em nossas lutas comuns e contribuírem com o fortalecimento de nossas instituições”, comentou o presidente da AMB.

A equipe da AMB seguiu trabalhando no tema, buscando soluções que resultem no aprimoramento do atual modelo associativo da instituição. Desta forma, foi definida a criação da COREMA que, por decisão do CD, contará com a participação de doze de seus membros, sendo seis representantes das SE e igual número de representantes das FED. Ela terá plena autonomia de trabalho, sem qualquer interferência da diretoria da AMB, que, por seu turno, dará amplo suporte administrativo para a realização dos trabalhos e elaboração de uma proposta para o novo modelo associativo. Foi definido também um tempo de três meses para a conclusão dos trabalhos da COREMA.

“Congregar membros de nossas FED e SE na construção desse projeto é de suma importância. Buscamos a pluralidade de ideias com base na experiência e no conhecimento vivenciado por essa …



Leia Mais >