Sempre colocando como prioridade cuidados e preocupação com a saúde da população brasileira, a Associação Médica Brasileira (AMB), representada por seu presidente, Dr. César Eduardo Fernandes, compareceu à terceira edição da campanha “De Olho nos Olhinhos”, realizada na tarde deste sábado (21), em São Paulo.
A campanha, criada pelo casal de jornalistas Daiana Garbin e Tiago Leifert, tem o objetivo de conscientizar a população sobre o retinoblastoma, em mais de 600 municípios brasileiros.
Durante o evento, Dr. César parabenizou a iniciativa de um projeto voltado à prevenção de uma enfermidade que atinge principalmente as crianças. “A partir de uma experiência pessoal, Daiana e Tiago decidiram compartilhar seus aprendizados com milhares de pessoas, com o intuito de alertá-las e conscientizá-las sobre uma doença rara e silenciosa. Se o diagnóstico é feito no estágio inicial, é possível detectar mais de 90% dos casos. Por isso, é fundamental que nós, como sociedade, façamos um trabalho de forma coletiva, como está sendo feito nessa linda campanha. A AMB preza pela assistência de qualidade à saúde da população e seguiremos com essa missão”, destacou o médico.
Campanha “De Olho nos Olhinhos”
O projeto surgiu em 2022 quando a filha, Lua, de Tiago e Daiana foi diagnosticada com retinoblastoma em estágio avançado. Esta terceira edição da campanha contará com um novo integrante – o mascote Flash – um gato que simula um dos sintomas visíveis da doença – o olho de gato, O mascote estará nas cartilhas e materiais distribuídos ao público e à comunidade médica. Na capital paulista a ação foi realizada no Shopping Eldorado (São Paulo/SP) e no Shopping Taboão (Taboão da Serra/SP).