Acolhimento humanizado e cuidado com a saúde da população


O crescimento na rede própria da Unimed Noroeste do Paraná tem ligação direta com um acolhimento humanizado aos pacientes, segundo o presidente da cooperativa, Ronaldo Borges Pereira

Entender que a forma de acolher seus pacientes e beneficiários tem ligação com o impacto que traz à comunidade é uma das formas que faz a Unimed Noroeste do Paraná crescer em rede própria. Ao idealizar cada espaço, ela busca oferecer qualidade, agilidade e acolhimento humanizado – tudo de forma especializada – a cada pessoa que passa pelas portas das oito unidades próprias que a cooperativa atualmente possui.

A Unimed Noroeste do Paraná foi fundada em 22 de agosto de 1989, e, conforme cresceu, também observou a necessidade de mudar e aumentar seus espaços, inicialmente com a construção de sua sede própria, inaugurada em 1997. Isso só foi o primeiro dos grandes passos que ela iria dar, já que toda a sua história passa por um constante olhar para a necessidade de seus clientes, médicos-cooperados e colaboradores.  

A Unimed Noroeste do Paraná

A cooperativa tem sede na cidade de Umuarama, que possui mais de 113 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021. Dos 399 municípios do Paraná, Umuarama é a 15ª cidade que mais gerou empregos em 2021 (conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do ano passado – Caged). E, além da promoção à saúde e da remuneração justa aos médicos-cooperados, a geração de novos empregos é, também, uma preocupação que a Unimed tem com a comunidade de Umuarama e região.

O atual presidente da cooperativa já atuou em diversos setores da Unimed Noroeste do Paraná.
Reprodução/Unimed Noroeste do Paraná

O atual presidente da Unimed Noroeste do Paraná, Ronaldo Borges Pereira, é médico reumatologista e já atuou em diversos setores da cooperativa. Inicialmente, em 1995, como médico auditor, depois como coordenador…



Leia Mais >