
O encontro AbraGin no Palco aconteceu em São Paulo, de 28 a 30 de março, e foi marcado por três dias de discussões que tiveram como foco atualizações científicas com aplicação, na prática, no universo da Mulher 40+.
Direcionado a ginecologistas, nutrólogos, médicos-clínicos que atendem pacientes nesta faixa etária, foram apresentadas as mais recentes condutas em reposição hormonal, estratégias de emagrecimento, terapias injetáveis, estética íntima, ginecologia regenerativa e nutrologia, visando um tratamento integrativo e de resultados.
É a primeira edição do evento, promovido pela Academia Brasileira de Ginecologia Integrativa (AbraGin) – sob a coordenação da fundadora da entidade Dra. Juliana Risso. “Surgimos com o objetivo de qualificar os profissionais médicos, de diferentes especialidades para o cuidado, a promoção e a prevenção da saúde da mulher 40+. Ter a ABRAN, a única sociedade científica de especialidade médica pioneira nessa iniciativa, como aliada e apoiadora dessa jornada é uma honra e grande responsabilidade. Vamos em frente, juntos fazer mais pelas mulheres 40+”, projeta a Ginecologista e Preceptora da Residência de Ginecologia da UERJ.
Dentre os maiores especialistas do Brasil, estiveram três representantes da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia), numa mesa redonda que ressaltou a importância da Nutrologia na saúde feminina.
Dra. Socorro Morais, médica ginecologista e nutróloga, Doutora em Ciências da Saúde, Professora e Representante da ABRAN no RN, também é Diretora de Longevidade e Professora da Pós-Graduação da AbraGin, participou da abertura e, também, da aula sobre “Microbiota e Saúde da Mulher 40+”. O Prof. Dr. Durval Ribas Filho – Médico Nutrólogo, Fellow da The Obesity Society – TOS (USA),Presidente da ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia e docente da pós-graduação CNNUTRO apresentou o tema “Impacto da Obesidade no mundo –…