9º E-Saúde reúne referências internacionais para discutir presente e futuro da gestão em saúde


As tecnologias, movimentos e tendências que estão moldando o futuro da gestão em saúde foram exploradas no 9º E-Saúde, evento que ocorreu nos dias 10 e 11 de outubro em Curitiba (PR). Centenas de profissionais e interessados na área se reuniram no auditório do Sebrae para edição de 2023 do encontro, em que especialistas de renome internacional discutiram as transformações atuais e necessárias na maneira como cuidamos da saúde.

O 9º Encontro de Tecnologia Aplicada à Gestão em Saúde foi realizado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), e contou com o apoio da Unimed Curitiba, da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), da Associação Médica do Paraná (AMP), da Academia Médica, do Sebrae-PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), do Sistema Ocepar e do Sescoop PR.

Após apresentação musical do Quinteto de Cordas da PUC-PR, autoridades do setor deram boas-vindas aos participantes em solenidade de abertura, ressaltando o valor da parceria com a Unimed Paraná na realização do E-Saúde. “É uma cooperação muito importante, que tem trazido bons resultados desde o primeiro evento”, disse o presidente da Femipa, Charles London.

O presidente da AMP, Nerlan de Carvalho, destacou a relevância do encontro: “O E-Saúde sempre preza pela qualidade de suas apresentações, suas palestras, e em especial, está atento às novas tendências em tecnologia e tratamento de dados e o valor dentro do conceito total.”

Marcus Volney de Morais, presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar) e diretor de Prevenção e Promoção à Saúde da Unimed Curitiba, comparou a harmonia da apresentação de abertura às necessidades do sistema de saúde: “Se você olhar as partituras, você vê que é…



Leia Mais >