Soluções para falta de mão de obra qualificada no setor de saúde serão apresentadas no 47º Congresso Mundial de Hospitais

mão de obra
(Foto: Freepik)

Os executivos da área da saúde em todo o mundo têm relatado que as questões relacionadas à força de trabalho são uma prioridade máxima, seja para combater a escassez de profissionais qualificados, seja para gerir a retenção, bem como desenvolver capacidades. Garantir que o setor da saúde tenha uma força de trabalho preparada para o futuro será um dos nortes do 47º Congresso Mundial de Hospitais (WHC), que acontece de 10 a 12 de setembro no Rio de Janeiro.

Leia também – Hospital Pequeno Príncipe adere à Agenda 227

Ao longo do evento, serão apresentados nos painéis exemplos de como é possível preservar e capacitar a força de trabalho na área da saúde. Gestores e lideranças do setor vão compartilhar estratégias para maximizar a força de trabalho, incluindo as contribuições de profissionais idosos, a importância de introduzir a sustentabilidade na liderança na área da saúde e um programa inovador de capacitação para novas contratações.

Haverá também um workshop interativo com parceiros-chave da IHF, que  vão promover um espaço colaborativo de criação de soluções. O objetivo é proporcionar um ambiente, por meio de uma série de atividades e discussões estruturadas, de compartilhamento de percepções e entendimentos sobre melhores práticas para aprimorar globalmente as estratégias de gestão da força de trabalho.

Serviço 

47º Congresso Mundial de Hospitais

Dias: 10 a 12 de setembro

Local: Windsor Convention & Expo Center, Avenida Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

https://worldhospitalcongress.org/

*Informações Assessoria de Imprensa