De 2 a 5 de outubro, o Instituto de Oncologia do Paraná promoveu a 4ª edição do MoonShot – Congresso Internacional do IOP, um evento de extrema importância para a comunidade médica, que acontecerá no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR), tendo entre os palestrantes quatro convidados internacionais. O congresso, que ocorre a cada dois anos, já se consolidou como um dos principais fóruns de discussão sobre as mais recentes inovações no tratamento do câncer, oferecendo uma oportunidade única para médicos, residentes, acadêmicos e especialistas da área da saúde.
Um dos grandes destaques desta edição foi a presença do renomado Michael Bookman, Diretor de Terapias Oncológicas Ginecológicas da Kaiser Permanente Northern California. Com uma carreira dedicada à pesquisa clínica e ao tratamento de cânceres ginecológicos, Bookman traz uma vasta experiência e conhecimento, tendo ocupado cargos de liderança em instituições de prestígio como o Fox Chase Cancer Center e a Universidade do Arizona. Sua participação no evento enriqueceu as discussões e proporcionou insights valiosos sobre as tendências mais recentes na oncologia.
Vindo da Argentina, Carola Allemand participou da conferência: “Qual a perspectiva da cirurgia mamaria na vigência das novas terapias e tecnologias?”. Direto da França, Fabiano Perdigão Cotta fez o simpósio: “Transplante hepático em oncologia digestiva” e, participando da Espanha, Rodrigo Dienstmann falou sobre o “Rastreio de câncer de pulmão, estadiamento e doença inicial”.
O IV MoonShot não apenas representa uma plataforma de aprendizado, mas também uma oportunidade para os profissionais da saúde se atualizarem sobre as inovações médicas que estão moldando o futuro do tratamento oncológico. “Teremos oito módulos: Mama, Ginecologia, Pulmão, Uro-Oncologia, Trato Gastrointestinal, Hematologia e Equipe Multiprofissional e Pesquisa Clínica. Além disso, estamos orgulhosos em anunciar que esta edição será marcada por inovação, tecnologia e pela participação de renomados especialistas da oncologia. Nosso evento reuniu convidados nacionais e internacionais, que compartilharam as mais recentes descobertas e avanços médicos”, afirma Reitan Ribeiro, presidente do congresso.
*Informações Assessoria de Imprensa