Hospitais de Curitiba promovem fórum gratuito sobre sustentabilidade no setor da saúde

schedule
2026-06-04 | 15:00h
update
2026-06-04 | 15:08h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate
Screenshot

Mudanças climáticas, descarbonização, gestão hídrica e resíduos hospitalares estão entre os temas da segunda edição do Fórum de Sustentabilidade e Meio Ambiente, promovido pelos hospitais Universitário Cajuru e São Marcelino Champagnat. O evento acontece na próxima segunda-feira (8) e reúne especialistas, gestores e profissionais para discutir como a agenda ambiental impacta diretamente a saúde da população e a gestão das instituições. 

Publicidade

Aberto ao público e com participação presencial e on-line gratuitas, o fórum conta com conferências e painéis sobre os efeitos das mudanças climáticas na saúde humana, certificações ambientais, transição energética, eficiência hídrica, gestão de resíduos e tendências da sustentabilidade e da Agenda 2030 nas empresas.

Promovido em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o encontro integra as iniciativas desenvolvidas pelo Complexo de Saúde do Grupo Marista. As instituições atuam de forma integrada na assistência, ensino e pesquisa, com perfil filantrópico e foco em sustentabilidade. A programação reúne especialistas da PUCPR, PUCRS, UFPR, Santa Casa da Bahia, Associação dos Químicos do Paraná (Asquim) e empresas que atuam na área de sustentabilidade corporativa.

O fórum será realizado das 8h às 18h, no auditório John Henry Newman, da PUCPR e é voltado a profissionais das áreas de saúde, meio ambiente e gestão hospitalar. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até domingo (7) por meio deste link.

Relatório de Sustentabilidade

O compromisso do Grupo Marista com a agenda ESG também está presente nos indicadores do Relatório de Sustentabilidade 2025. O documento apresenta os resultados das iniciativas nas áreas de educação, saúde e impacto social, mostrando como a incorporação de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) tem orientado ações e contribuído para avanços nas diferentes frentes de atuação da organização. A publicação completa está disponível no site oficial da instituição.

Serviço

II Fórum de Sustentabilidade & Meio Ambiente

Data: 8 de junho, segunda-feira

Horário: 8h às 18h

Local: Auditório John Henry Newman – PUCPR Câmpus Curitiba (R. Imaculada Conceição, 1155)

Inscrições até 7 de junho: https://bit.ly/IIForumSustentabilidadeMeioAmbiente

*Informações Assessoria de Imprensa

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
04.06.2026 - 15:08:38
Uso de dados e cookies: